Pode alternar entre contas, no canto superior direito.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
Pode.
Adicione a conta em "Definições > Contas" Adicione com de uma conta google se tratasse.
Veja o vídeo de ajuda (Android): https://youtu.be/gqc1lfwZgqA
Aconselhamos a utilizar o Google Chrome ou o Firefox para utilizar os produtos google.
Devem entrar pelo site do gmail - http://gmail.com/
Verifique se está a colocar o email correto, fornecido pela escola.
Se já não é a primeira vez que entra no email, já alterou a sua palavra-passe, verifique se está a utilizar a nova.
Devem utilizar estes dados:
Nome de utilizador = Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (a_____ = número do cartão, por exemplo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )
Num dispositivo móvel:
Normalmente isso acontece porque ao clicar no link, o sistema abre outra App, que ainda não tem a conta @ebim.pt.
Se está a utilizar um dispositivo móvel, ao abrir um link na Aplicação Email/Gmail, ele abre uma aplicação de internet. Normalmente essa aplicação (app) é o "Navegador" ou o "Chrome".
- Verifique qual a aplicação que o seu sistema está a abrir, ao clicar no link;
- Entre nessa aplicação e faça login na conta @ebim.pt. Pode fazê-lo ao entrar em https://www.google.com/ e fazer login ou ir às definições da App (normalmente canto superior direito, mas pode variar conforme o sistema) e fazer login aí.
- Voltar ao email e clicar novamente no link do formulário.
Caso tenha o "Navegador" como App por defeito e queira alterar para o "Chrome", tenta fazer estes passos:
- Entre nas Definições
- Localize as Aplicações
- Procure uma opção com as Aplicações predefinidas
- Localize "Browser"
- Altere a opção para "Chrome"
Isto pode variar de sistema para sistema. Caso não tenha estas opções ou semelhantes, faça uma pesquisa no google com a "alterar browser predefinido android + modelo do dispositivo".
No computador:
Mude para a conta @ebim.pt.
Está a tentar enviar uma nova resposta, de outro utilizador, mas está sempre a dizer que já respondeu? Isso deve-se ao fato de o dispositivo estar a ligar sempre à mesma conta. Como resolver:
1. Abra uma nova janela sem registo;
2. Entre no questionário;
3. Faça login na conta;
4. Responda.
Pode ver este vídeo explicativo para PC:
Pode ver este vídeo explicativo para dispositivos móveis:
Para entregar um trabalho, solicitado na classroom, deve entrar no trabalho e anexar o ficheiro.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/hlaFbU_wNDs
Para entrar na classroom tem duas formas:
1. Pelo link https://classroom.google.com/
2. Através dos 9 pontos, no canto superior direto e escolher "Classroom".
Não se esqueça que tem de escolher a conta correta.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/ZfK3dQq2wJA
Pode.
Instale a aplicação na sua loja
Veja o vídeo de ajuda (para android) - https://youtu.be/Nw1Q0gV3x8M
Sim,
À semelhança do que fazem no computador, também é possível entregar os vários ficheiros através da aplicação "Classroom" .
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/SMXXK0fdzPU
Erro erro acontece quando o nome de utilizador ou palavra-passe não estão corretos.
Deve verificar:
- Se está mesmo no nosso Giae, pois as páginas dos outros agrupamento serão parecidas. Entre em http://giae2.ebim.pt
- Se o nome de utilizador está correto. Verifique no cartão do aluno ou algum documento do aluno e procure o número de processo. O nome de utilizador terá este formato (Se o número do processo for 1111 o utilizador será: aluno - a1111 / encarregado de educação - ee1111)
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o
Pode.
As avaliações estão disponíveis na área privada, no GiaeOnline.
Para aceder, basta ir a http://giae2.ebim.pt , colocar os dados fornecidos pela escola e entrar.
As avaliações estão no Menu Avaliações.
Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o