AEMFP - EBIM

FAQ

  • Email @ebim.pt
  • 1. Como adiciono a minha @ebim.pt ao meu computador?

    Entram pelo site do gmail - http://gmail.com/
     
    Nome de utilizador  = Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.         (a_____ = número do cartão, por exemplo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
     
    Password inicial= NIF do aluno
     
    A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem, solicitem ao administrador para recuperar.
    Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
  • 2. Adicionei a minha conta @ebim.pt mas aparece sempre a minha pessoal.

    Pode alternar entre contas, no canto superior direito.

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8

  • 3. Posso utilizar a minha conta @ebim.pt no smartphone?

    Pode.

    Adicione a conta em "Definições > Contas" Adicione com de uma conta google se tratasse.

    Veja o vídeo de ajuda (Android): https://youtu.be/gqc1lfwZgqA

  • 4. Dá erro ao entrar na conta @ebim.pt, no computador

    Aconselhamos a utilizar o Google Chrome ou o Firefox para utilizar os produtos google.

    Devem entrar pelo site do gmail - http://gmail.com/

    Verifique se está a colocar o email correto, fornecido pela escola.

    Se já não é a primeira vez que entra no email, já alterou a sua palavra-passe, verifique se está a utilizar a nova.

     

    Devem utilizar estes dados:

    Nome de utilizador  = Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.         (a_____ = número do cartão, por exemplo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

     
    Password inicial= NIF do aluno
     
    A password inicial, têm de ser alterada na priemira utilização. Caso já tenham alterar e não se lembrem, solicitem ao administrador para recuperar.
     
     
    Vejam o vídeo de ajuda: https://youtu.be/7MGnPx1eoA8
  • 5. Abrir Questionário / Formulário com erro de permissão.

    Num dispositivo móvel:

    Normalmente isso acontece porque ao clicar no link, o sistema abre outra App, que ainda não tem a conta @ebim.pt.

    Se está a utilizar um dispositivo móvel, ao abrir um link na Aplicação Email/Gmail, ele abre uma aplicação de internet. Normalmente essa aplicação (app) é o "Navegador" ou o "Chrome".

    1. Verifique qual a aplicação que o seu sistema está a abrir, ao clicar no link;
    2. Entre nessa aplicação e faça login na conta @ebim.pt. Pode fazê-lo ao entrar em https://www.google.com/ e fazer login ou ir às definições da App (normalmente canto superior direito, mas pode variar conforme o sistema) e fazer login aí.
    3. Voltar ao email e clicar novamente no link do formulário.

    Caso tenha o "Navegador" como App por defeito e queira alterar para o "Chrome", tenta fazer estes passos:

    1. Entre nas Definições
    2. Localize as Aplicações
    3. Procure uma opção com as Aplicações predefinidas
    4. Localize "Browser"
    5. Altere a opção para "Chrome"

    Isto pode variar de sistema para sistema. Caso não tenha estas opções ou semelhantes, faça uma pesquisa no google com a "alterar browser predefinido android + modelo do dispositivo".

     

    No computador:

    Mude para a conta @ebim.pt.

  • 6. ["Já Respondeu"] - Tenho mais que um educando e só me deixa enviar o questionário de um.

    Está a tentar enviar uma nova resposta, de outro utilizador, mas está sempre a dizer que já respondeu? Isso deve-se ao fato de o dispositivo estar a ligar sempre à mesma conta. Como resolver:

    1. Abra uma nova janela sem registo;

    2. Entre no questionário;

    3. Faça login na conta;

    4. Responda.

    Pode ver este vídeo explicativo para PC:

    https://youtu.be/6Si9KaHyOGQ

     

    Pode ver este vídeo explicativo para dispositivos móveis:

    https://youtu.be/DFEaw8e51hI

  • Classroom
  • 1. Como entregar trabalho pelo computador

    Para entregar um trabalho, solicitado na classroom, deve entrar no trabalho e anexar o ficheiro.

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/hlaFbU_wNDs

     

  • 2. Como entro na minha Classroom?

    Para entrar na classroom tem duas formas:

    1. Pelo link https://classroom.google.com/

    2. Através dos 9 pontos, no canto superior direto e escolher "Classroom".

    Não se esqueça que tem de escolher a conta correta.

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/ZfK3dQq2wJA

  • 3. Posso utilizar a Classroom no Smartphone?

    Pode.

    Instale a aplicação na sua loja 

    1 - Classrom para Android

    2 - Classroom para IOS

    Veja o vídeo de ajuda (para android) - https://youtu.be/Nw1Q0gV3x8M

  • 4. Posso entregar os trabalhos pelo smartphone?

    Sim,

    À semelhança do que fazem no computador, também é possível entregar os vários ficheiros através da aplicação "Classroom" .

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/SMXXK0fdzPU

  • GIAEonline
  • 1. Erro "Credenciais Inválidas" ao entrar no GIAE

    Erro erro acontece quando o nome de utilizador ou palavra-passe não estão corretos.

    Deve verificar:

    1. Se está mesmo no nosso Giae, pois as páginas dos outros agrupamento serão parecidas. Entre em http://giae2.ebim.pt
    2. Se o nome de utilizador está correto. Verifique no cartão do aluno ou algum documento do aluno e procure o número de processo. O nome de utilizador terá este formato (Se o número do processo for 1111 o utilizador será: aluno - a1111  /  encarregado de educação - ee1111)

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o

  • 2. Posso consultar as avaliações online?

    Pode.

    As avaliações estão disponíveis na área privada, no GiaeOnline.

    Para aceder, basta ir a http://giae2.ebim.pt , colocar os dados fornecidos pela escola e entrar.

    As avaliações estão no Menu Avaliações.

    Veja o vídeo de ajuda: https://youtu.be/4dBkoyouR0o

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Acompanha-nos.

Kanal Meo 877877

Parcerias

logo poch      

Plataforma de gestão

GIAE ONLINE

Está em... Home E@D FAQ - Ajuda