AEMFP - EBIM

Regulamento Interno

O Regulamento Interno, um dos instrumentos do exercício da autonomia, deve conhecer e valorizar o quadro social em que as Escolas se inserem. Apenas dessa forma será possível garantir o respeito pelas características e diferenças de cada uma das partes envolvidas.

 

Concomitantemente, assume-se, entre todos os envolvidos no processo educativo – pessoal docente, alunos, pais, pessoal não docente, técnicos especializados e representantes do poder local – o compromisso da partilha de responsabilidades, a gestão e a rentabilização dos recursos educativos.

O Regulamento Interno define, ainda, um conjunto de normas de Autonomia, Organização e Gestão das Escolas, de forma a garantir os direitos e deveres de todos os envolvidos para que possam contribuir na formação de cidadãos responsáveis, conscientes e conhecedores do mundo que os envolve.

Organizar a vida das Escolas, assente no novo modelo de gestão e autonomia significa estar também a construir uma sociedade que se deseja mais justa e igualitária, nas oportunidades, direitos e deveres.

 

A Autonomia não é um fim, mas um investimento nas Escolas, pretendendo-se a melhoria da qualidade da educação e, consequentemente, assegurar uma efetiva igualdade de oportunidades. Este Agrupamento investe nessa Autonomia, através dos seus Instrumentos Organizacionais.


Verão atual aprovada pelo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício em 13 de fevereiro de 2020. 

Attachments:
Download this file (Regulamento Interno MFP Fev2020.pdf)Regulamento Interno MFP Fev2020.pdf[Aprovado em fevereiro de 2020]934 kB

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Acompanha-nos.

Kanal Meo 877877

Parcerias

logo poch      

Plataforma de gestão

GIAE ONLINE

Está em... Home Agrupamento Documentos Estruturantes (em atualização) Regulamento Interno