AEMFP - EBIM

Regulamento Interno

O Regulamento Interno, um dos instrumentos do exercício da autonomia, deve conhecer e valorizar o quadro social em que as Escolas se inserem. Apenas dessa forma será possível garantir o respeito pelas características e diferenças de cada uma das partes envolvidas.

 

Concomitantemente, assume-se, entre todos os envolvidos no processo educativo – pessoal docente, alunos, pais, pessoal não docente, técnicos especializados e representantes do poder local – o compromisso da partilha de responsabilidades, a gestão e a rentabilização dos recursos educativos.

O Regulamento Interno define, ainda, um conjunto de normas de Autonomia, Organização e Gestão das Escolas, de forma a garantir os direitos e deveres de todos os envolvidos para que possam contribuir na formação de cidadãos responsáveis, conscientes e conhecedores do mundo que os envolve.

Organizar a vida das Escolas, assente no novo modelo de gestão e autonomia significa estar também a construir uma sociedade que se deseja mais justa e igualitária, nas oportunidades, direitos e deveres.

 

A Autonomia não é um fim, mas um investimento nas Escolas, pretendendo-se a melhoria da qualidade da educação e, consequentemente, assegurar uma efetiva igualdade de oportunidades. Este Agrupamento investe nessa Autonomia, através dos seus Instrumentos Organizacionais.

Regulamento Interno 2014-2017

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Acompanha-nos.

Kanal Meo 877877

Parcerias

logo poch      

Plataforma de gestão

GIAE ONLINE

Está em... Home Agrupamento Documentos Estruturantes Regulamento Interno