AEMFP - EBIM

Projeto Educativo

Pretende-se que este projeto educativo seja um referencial estratégico, articulado e integrado, suficientemente flexível para emergirem respostas educativas, onde todos os atores educativos se sintam envolvidos. Daí a escolha do nome que consubstancia o projeto nos próximos anos: “A Bússola. Orientação em autonomia”. Através dele traçamos um percurso organizacional em termos pedagógicos e curriculares, tendo em conta a realidade deste agrupamento e a assinatura do recente contrato de autonomia. No entanto esta fidelidade ao projeto educativo quer-se dinâmica, ou seja, é na irrupção de cada um no confronto livre com os outros em dinâmicas sociais, pedagógicas e profissionais que se desenvolve a cooperação, o respeito, a liberdade e a criatividade.

 

Privilegia-se a integração, a transversalidade, o princípio da contextualização, uma escola que não isola os objetos de estudo e conteúdos programáticos, mas os considera e os trata na sua relação com a multiplicidade de contextos de vida e a permeabilidade institucional, acolhendo e desenvolvendo colaborações com redes de parceiros.

Pretendemos um projeto amplo, integrador sustentado por valores cívicos e democráticos

 

Exigimos o direito ao futuro na sua plenitude, melhorando o processo educativo na sua globalidade através de respostas educativas que se adeqúem aos alunos deste agrupamento.

Volume 1 do PE

 

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Acompanha-nos.

Kanal Meo 877877

Parcerias

logo poch      

Plataforma de gestão

GIAE ONLINE

Está em... Home Agrupamento Documentos Estruturantes Projeto Educativo TEIP