Relatório da IGE 2010

Neste relatório-síntese, apresentam-se as conclusões mais relevantes da acção educativa, organizadas de acordo com os campos de análise. Esta apreciação baseia-se na documentação disponibilizada pela escola/agrupamento, na observação e nas entrevistas realizadas. 

Com esta actividade de Acompanhamento, pretende-se: 

• Acompanhar a gestão do currículo nacional no ensino básico e das orientações curriculares para a educação pré-escolar, tendo em conta, designadamente: 

     - a articulação entre as áreas curriculares disciplinares e não disciplinares e entre as 

actividades lectivas e as de enriquecimento curricular; 

     - a implementação do Plano Nacional de Leitura, do Programa Nacional de Ensino do Português, do Plano de Acção para a Matemática, do Programa de Formação em Ensino Experimental das Ciências e do Plano Tecnológico da Educação; 

• Apreciar os procedimentos de articulação curricular e a sequencialidade entre níveis e ciclos educativos; 

• Analisar o planeamento, a monitorização e a avaliação das actividades a desenvolver com as crianças e os alunos. 

 

Attachments:
Download this file (rel ag 1Évora 12jul10.pdf)rel ag 1Évora 12jul10.pdf[Relatório da IGE 2010]111 kB