AEMFP - EBIM

Destaques

Critérios de avaliação interna de desempenho do Diretor Critérios de avaliação interna de desempenho do Diretor quinta, 05 abril 2018, 21:36 No âmbito da portaria nº 266/2012, artº5º, publicam-se os critérios de avaliação interna de desempenho do Diretor.  
Workshop - A nossa casa local (+) seguro – Plano Familiar de Emergência Workshop - A nossa casa local (+) seguro – Plano Familiar de Emergência segunda, 19 março 2018, 19:20 2018-03-19   Convidamos a Comunidade Escolar, para participar no dia 21 de março de 2018 no Workshop, dinamizado pelo Serviço Municipal de Prot...
FEIRA DE FÓSSEIS E MINERAIS FEIRA DE FÓSSEIS E MINERAIS terça, 13 março 2018, 11:17 2018-03-13
Projet V Projet V terça, 13 março 2018, 11:04 2018-03-13 No âmbito do Projeto V surge mais uma atividade da equipa Espaço Com Tacto a convite da Fundação Eugénio de Almeida. No dia 07 de...

Não existem artigos nesta categoria mas podem existir artigos em subcategorias caso estejam listadas.

Subcategorias

  • Concursos

    Categoria para avisos de concursos

  • Todos os Departamentos

    Texto para descrever a divisão das estruturas em Departamentos.

  • Alunos

    Categoria para assuntos dos alunos.

  • Projetos

    Texto Comum para todos os projetos EBIM

  • Formação Interna

    Categoria da formação Interna.

  • Eventos Futuros

    Categoria para colocar os Futuros Eventos

  • Biblioteca

    As Bibliotecas Escolares/Centros de Recursos Educativos (BE/CRE) do Agrupamento Manuel Ferreira Patrício são  estruturas que gerem recursos educativos directamente ligados às actividades curriculares, extracurriculares e à ocupação dos tempos livres. Constituem-se como um espaço de informação, documentação, formação e dinamização pedagógico-cultural. Incluem os espaços e equipamentos onde são recolhidos, tratados e disponibilizados todos os tipos de documentos (qualquer que seja a sua natureza e suporte) que constituem recursos pedagógicos, quer para as actividades quotidianas de ensino, quer para actividades curriculares não lectivas, quer para ocupação de tempos livres e de lazer, constituindo centros de aprendizagem e um núcleo de organização pedagógica escolar.

    As Bibliotecas Escolares (BE) disponibilizam a toda a comunidade educativa da escola, em sistema de livre acesso, um conjunto diversificado de recursos e actividades de apoio ao processo  de ensino - aprendizagem, cumprindo objectivos curriculares e de suporte a actividades e projectos de âmbito extra - curricular, bem como recursos informativos e de lazer de forma a responder a necessidades intelectuais e formativas dos membros da comunidade educativa. Contribuem para a criação de situações de aprendizagem diversificada, reforçando o trabalho colaborativo com as restantes estruturas pedagógicas da escola e promove o desenvolvimento, de forma integrada, das competências de literacia dos alunos, cumprindo assim funções informativas, educativas, culturais e recreativas.

    As actividades desenvolvidas e promovidas pelas Bibliotecas Escolares estão em conformidade com as grandes linhas de actuação do Projecto Educativo da escola e encontram-se integradas no respectivo Plano de Actividades.

Newsletter

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Acompanha-nos.

Kanal Meo 877877

Parcerias

logo poch      

Plataforma de gestão

GIAE ONLINE

Está em... Home Escola